Educando hoje para construir um futuro melhor.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PASSEIO AO PARQUE DAS DUNAS




“A UNIDUNAS é uma OSCIP – (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), criada com o intuito de preservar o meio ambiente nas áreas remanescentes de dunas e restingas da APA do Abaeté, e vem protegendo a área durante vários anos da prática de especulação imobiliária, off-road, retiradas da flora e da fauna. Há anos incentiva a visitação de instituições de ensino, associações, ONG's, entre outros, demonstrando o potencial da área”. 

                                              


 


 Saindo do Anita Barbuda !! 







O Parque das Dunas é considerado o maior projeto ambiental do município de Salvador. Desta forma, existe um incentivo para a visitação de escolas, onde os alunos e professores têm acesso à informação, que visam a sua preservação e está diretamente ligada à cuidado do meio ambiente e a educação ambiental.

O ecossistema natural das dunas; preservar o remanescente da restinga do município do Salvador; da Biodiversidade (a flora e fauna nativa, de forma a impedir a sua destruição, bem como preservar as espécies ainda existentes, ex: quatro espécies endêmicas da flora) e também proporcionar ao público em geral, atividades interpretativas através das trilhas guiadas e do Centro de Visitantes.
Estas visitas desenvolvem atividades recreativas, tais como piquenique, descanso, parque infantil e trilha e um dos pontos fortes são as pesquisas científicas sobre os recursos naturais do Parque dentre tantas outras razões.

Os benefícios são incalculáveis, desde a preservação do meio ambiente como o clima e tudo que está intrinsecamente ligada. Com estas visitas, os alunos, bem como os acompanhantes (professores e família) tomam consciência não apenas da beleza do local, como também com a sua importância para todos nós.












Ouvindo as Regras da Trilha.

 

Ouvindo as Instruções antes de entrar na trilha ecológica. 





Começando a Trilha !! 





 

 









 



 O Anita Tirando Água dos Lagos Subterrâneos.




e Não é que achamos ? 





 
 Já nas últimas horas da trilha.


Um adeus e até breve ao Parque das Dunas !!