Educando hoje para construir um futuro melhor.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Programa de Educação Esportiva

O Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer tem como objetivo promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer e à prática esportiva de qualidade.  Além do acesso a outras ações sócio-educativas, artísticas e lúdicas que serão disponibilizadas visando a construção da cidadania, a socialização, a prática competitiva e a ocupação sadia do tempo livre, através da integração e inclusão social dos alunos e alunas matriculados na rede municipal.
Fonte: http://secult.salvador.ba.gov.br






Parabenizo aos amigos Téo Senna (Diretor Geral de Esportes e Lazer) e Edmilson Pombinho (Coordenador de Esportes e Lazer) pelo excelente trabalho que vêm realizando em prol das crianças da rede municipal de ensino da nossa cidade. O futuro das nossas crianças agradece por mais esta iniciativa.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 de Outubro - Dia dos Professores


Parabéns pelo seu dia, profissionais do Anita! Obrigado por fazerem a diferença em nossas vidas!
O melhor presente para o professor é a valorização!

"Professor, pessoa muito perigosa! 
Ao se deparar com um professor, tenha cuidado!
Ele tem o poder de colocar na sua cabeça que você pode mudar o Brasil. (para melhor.)"
Autor desconhecido











domingo, 13 de outubro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA: TODO O DIA É DIA DE FESTA!

A Semana da Criança e a chegada da Primavera foram marcadas com atividades diferenciadas para a turma do 3º Ano. As atividades envolveram desde jogos e brincadeiras a trabalhos artísticos (pintura, colagem, dobradura)e, encerrando-se com o "Cinema em Classe" acompanhado de uma pipoquinha e uma torta deliciosa para comemorar. 
Professor Jean















sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Semana da Criança movimentou a nossa escola!

Nesta semana nós comemoramos a semana da criança, já que no dia 12 de Outubro é o dia delas. Foi uma semana muito agitada, com várias atividades e muita diversão!
Todas as turmas participaram e nossos professores não ficaram de fora!
Feliz Dia das Crianças!





















A turma do 5º Ano comemorando a semana das crianças!


Nessa semana comemoramos um momento muito especial. O dia da criança é no sábado, mas estamos nos divertindo a semana toda na Escola Anita Barbuda. O 5º ano cuidou de uma programação animada para esta semana:

2ª feira: Cinema com Samba
3ª feira: Piquenique e Banho de Mangueira
4ª feira: Jogos
5ª feira: Oficina de dobraduras: Animais Africanos
6ª feira: Festa Coletiva com Brincadeiras Infantis e Apresentações Teatrais"



"Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz..."
Gonzaguinha- O que é, o que é?










terça-feira, 8 de outubro de 2013

LUTO

A Escola Municipal Professora Anita Barbuda consternada com o falecimento neste final de semana do nosso aluno Josué Santos Rodrigues, da turma da professora Marjore, vem através do nosso blog prestar homenagens a ele e dizer o quanto sentimos pelo ocorrido.






quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Chegada da Primavera!


Foi com muita alegria e dedicação que os alunos do 3º ano B produziram o mural da primavera utilizando colagem de papel crepom. Resultando assim, em um trabalho apreciado por todos da escola.  Essa é uma estação em que há muita beleza,  não podendo assim deixar de ser retratada por  uma produção artística.
Professora Marjore.


Turma do 3º Ano B


A turma do 2º Ano, da Professora Cláudia, também fez sua homenagem à estação das flores, com um belo painel. 




Painel da turma do 2º Ano


A turma do 2º Ano e a Pró Cláudia


terça-feira, 1 de outubro de 2013

É primavera, Te amo!

A primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estação inicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho.
A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.
A temperatura durante a primavera é bastante agradável. No entanto, é importante ressaltar que essas estações são bem definidas apenas na Zona Temperada do Norte (entre o Círculo Polar Ártico e o Trópico de Câncer) e na Zona Temperada do Sul (entre Círculo Polar Antártico e o Tropico de Capricórnio).

Fonte: brasilescola.com.br


Os alunos do 5º ano conheceram uma técnica artística milenar japonesa, ao produzir origamis( que são dobraduras de papel) com motivos relacionados à primavera. 

Na área de geografia e ciências foi revisado conceitos como: rotação, translação e estações do ano. No tocante, a área de matemática, os alunos e alunas revisitaram conceitos como: quadrado, retângulo e triângulo. 

Para concretizar o trabalho, os alunos ainda estudaram a letra da canção do nosso querido Tim Maia que fala sobre esta estação do ano tão agradável.

Por fim, foi montado um painel com as dobraduras confeccionadas pelos alunos, destacam-se as dobraduras: flores, cisnes e sapos."






























Pedagoga Caroline Nepomuceno