Educando hoje para construir um futuro melhor.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO!!!

Preparativos da festa:

"Para encerrar o ano com chave de ouro, nos organizamos para proporcionar aos alunos e alunas da escola Anita Barbuda um Natal mais alegre e colorido. Assim sendo, nossa equipe proporcionou um natal mais encantado para nossas crianças, gostaríamos de agradecer especialmente, à Professora Marjore Fagundes, à nossa coordenadora Ana Paola e ao amigo vereador Alberto Braga  que com muito carinho e determinação conseguiram doações para que essa celebração se desse de forma mais especial. Obrigada por fazerem parte desta maravilhosa equipe" (Pró Carol e Paulo Estefam)








quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

NATAL

A turma do 4º ano, com relação ao Natal, foi abordado em sala de aula a importância dos ensinamentos de Jesus e o entendimento do seu nascimento como o "marco zero" do calendário cristão.
Pintamos um " Papai Noel" clássico, enfeitamos a árvore tradicional e também uma árvore feita com rolos de papel higiênico, uma vez que trabalhamos o ano inteiro sobre os 3 " Rs" (Reduzir, reutilizar e reciclar). 
DESEJAMOS A TODOS BOAS FESTAS!! (Pró Marluce)

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis) e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano,  passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias. (FONTE WIKIPEDIA)
 




_____________________________________________________________________________________________________________________________________


_____________________________________________________________________________________________________________________________________














ANITA BARBUDA FOI AO CIRCO!!

No dia 10 de dezembro a turminha da Escola Anita Barbuda prestigiou a apresentação circense no circo Irmãos Power localizado em Cajazeiras. A atividade contou com a presença da galerinha do G5, 1° ano, 2° ano e 3°ano. Foi uma alegria só.... Entre pulos, cambalhotas e malabarismos, os alunos e alunas puderam ter o prazer de contar com a magia da arte, e com os encantos  desta maravilhosa experiência.
















PROJETO TAMAR

As turmas do 4º e 5º ano conheceram o "Projeto Tamar" na Praia do Forte.
A conscientização da preservação da fauna brasileira foi muito explorada, em especial as tartarugas marinhas.
Conhecemos algumas espécies de tartarugas, seu habitat, época de reprodução e inimigos naturais.
Um passeio para deixar muitas lembranças! 
Ano que vem esperamos voltar! (Pró Marluce)

Projeto TAMAR é um projeto conservacionista brasileiro, dedicado à preservação de espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.
O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros. Desde então, o nome passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, executado pelo ICMBio, através do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão governamental, e pela Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisas das Tartarugas Marinhas (Fundação Pró-TAMAR),instituição não governamental, de utilidade pública federal. Essa união demonstra a natureza institucional híbrida do projeto, que conta, adicionalmente, com a participação deempresas e instituições nacionais e internacionais, além de outras organizações não governamentais 
(FONTE WIKIPEDIA)