Educando hoje para construir um futuro melhor.

segunda-feira, 31 de março de 2014

DIA DO CIRCO 


DIA 27.03 FOI O DIA DO CIRCO!!!! Vamos voltar a infância e aproveitar o mágico,malabarista e o querido palhaço.

Ah!!! Eu também quero esse abraço!!!  (Pró Lia e o Grupo 05)


Um circo (do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismopalhaçoacrobacia,monociclocontorcionismoequilibrismoilusionismo, entre outros.
A palavra também descreve o tipo de apresentação feita por esses artistas, normalmente uma série de atos coreografados à músicas. Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona.
(WIKIPEDIA)




Para Margarete:



18 anos está fazendo
Na anita aparecendo
Querendo ordenar
Cada coisa em seu lugar

Controladora ao extremo
Precisa isso melhorar
Mas a dedicação é fato
Sua decisão é no ato

Parabéns pelos 18 anos
E que Deus lhe dê muitos planos
Para sempre aperfeiçoar como pessoa
Evoluir como pessoa boa que é

O céu lhe receber com festa
E você nunca perder sua meta:
A saúde e a felicidade
Nunca é tarde
(Pró Marluce Bastos)


Presto aqui uma homenagem a essa grande secretária, com 18 anos de serviços prestados a esta unidade escolar, que com todas as nossas dificuldades, "sobrevivemos" muito bem. Lhe parabenizo muito pela sua dedicação, responsabilidade, zelo pelo nosso patrimônio e pelo afeto com as crianças e funcionários. O meu muito obrigado por tudo! (Paulo Estefam) 

sábado, 15 de março de 2014


PROGRAMA SEGUNDO TEMPO:

Acreditamos que o esporte é uma ferramenta capaz de ampliar a formação de valores, promover a cidadania, minimizar as desigualdades e possibilitar a inclusão em todos os seus aspectos. Mais esporte significa, portanto mais saúde, mais cultura, mais cidadania e mais educação.
Com o objetivo de oportunizar a prática esportiva a todos os alunos do Ensino Fundamental da Escola Anita Barbuda, estamos dando continuidade em 2014 ao Programa Segundo Tempo, parte integrante do Programa Mais Educação.








FOTOS DO MAIS EDUCAÇÃO: 

RECREAÇÃO/CAPOEIRA



Ao som do berimbau e do caxixi, o grupo de capoeira, liderado pelo Mestre Café, trouxe alegria, experiência e aprendizado para as crianças e adolescentes da Escola Anita Barbuda, vale salientar que esta atividade faz parte do projeto Mais Educação da nossa unidade escolar. Com esta manifestação tradicional brasileira que mistura arte marcial, esporte, lazer, cultura, música, dança, instrumentos musicais e muito ritmo. 









quarta-feira, 5 de março de 2014


E O CARNAVAL DO ANITA BARBUDA BOMBOU!!

BASTIDORES DO CARNAVAL:

*ENSAIOS (olhar atento da pró Carol)





*Pró Lia organizando a decoração com os meninos




*Pró Claudia organizando o figurino com os meninos



E O CARNAVAL CORREU SOLTO!! REGADO A MUITA DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA DE TODOS!!