Educando hoje para construir um futuro melhor.

sábado, 19 de abril de 2014

Lei obriga ensino obrigatório para crianças a partir dos 4 anos.




Confiram esta informação na reportagem do programa Globo Educação do dia 12/04/2014:


http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/videos/t/edicoes/v/lei-obriga-ensino-obrigatorio-para-criancas-a-partir-dos-4-anos/3270278/
Nosso Primeiro Bazar!! (O primeiro de muitos!)


 O bazar foi um sucesso!   Agradecemos a todos da comunidade, pais, equipe pedagógica e funcionários que participaram desse evento  em beneficio das crianças da Escola Anita Barbuda. Toda a renda foi investida na lembrancinha do dia da Páscoa.

           Vamos aguardar o próximo bazar pessoal!!!!!! 

(Pró Liana)










Atividade Infantil:


  Na educação Infantil é assim...!  Depois que vivenciamos a experiência com a coordenação motora ampla, exercitando o corpo com equilíbrio, seguindo as trilhas de pegadas e conhecendo as figuras geométricas coloridas, nós exercitamos a coordenação motora final trabalhando no papel tudo o que  aprendemos antes.

(Pró Liana)





quinta-feira, 10 de abril de 2014

Instalação do nosso Parque Infantil:

Prezado amigo Marcílio Bastos, presidente da DESAL, obrigado. Nós, estudantes, professores, direção e toda a comunidade acadêmica da Escola Municipal Professora Anita Barbuda, agradecemos à vossa senhoria e ao Prefeito ACM Neto pela instalação do parque infantil, que já instalado, alegra a vida de nossas crianças.
Esperamos poder contar sempre com vossa senhoria, a fim de proporcionarmos ambientes mais propícios ao desenvolvimento acadêmico - social de nossa juventude. 
Abraços, 

Professor e Gestor Paulo Estefam.





















sexta-feira, 4 de abril de 2014

ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL:

E APÓS O ALMOÇO...HORA DA SONECA!





EDUCAÇÃO INFANTIL:

Trabalho de coordenação motora ampla e interdisciplinarcom figuras geométricas, cores, deslocamento e cooperação.

E a Hora do lanche! (Pró Lia)








ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL/AULA DE MÚSICA: (Pró Lia)





O Programa Mente Inovadora está sendo utilizado pela Escola Professora Anita Barbuda, este projeto é trabalhado semanalmente integrado à escola, onde ocorrem aulas prazerosas que utilizam de jogos de raciocínio lógico para alcançar objetivos específicos. 
A turma do 5ª ano  ao começar a discussão sobre o jogo "Hora do Rush" disponibilizado pelo programa em questão, pode visualizar uma nova forma de aprender brincando. 
Primeiramente, os alunos discutiram aspectos como " o que é competir ?" "por que jogos?" "quais métodos posso usar pra alcançar meus objetivos?" e "como utilizar o conhecimento adquirido com o jogo na minha vida cotidiana?".
Após a discussão e escrita das reflexões, os alunos e alunas do 5 ano, colocaram em prática o que aprenderam jogando coletivamente o jogo citado.
Foi bem divertido e produtivo! (Pró Carol)