Educando hoje para construir um futuro melhor.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Atividades pedagógicas do 4º Ano:

 Nós do 4° ano, com relação à Copa do Mundo, estudamos em sala de aula dois vídeos : 1 sobre a história da Copa e um desenho animado " Pateta, loucos por futebol", com os "irmãos metralha". O segundo vídeo em especial visa trazer de forma lúdica valores sociais associando esses valores ao amor por futebol. O objetivo foi contextualizar com o momento político em que vivemos desenvolvendo o senso crítico dos educandos sem esquecer dos nossos deveres como cidadãos. Fizemos também atividades bem lúdicas e prazerosas como pintura recorte e colagem. Na nossa culminância fizemos 2 apresentações:

 1- Apresentação de uma paródia feita por mim da música "Asa Branca" de Luiz Gonzaga, tocada exclusivamente pela flauta da aluna Tainá.
2- Apresentação de dança com algumas alunas do 5° ano da música " Viva" de Kleiton e Kledir envolvendo uma "brincadeira das redes sociais" com o mascote da Copa.


Agradeço aos professores e ao gestor Paulo Estefam pela presença e atenção às apresentações, prestigiando esse momento tão divertido e maravilhoso!!!


Pró Marluce Bastos.




















 
 
 
Aproveitamos para parabenizar nossa Pró Marluce pelo seu aniversário, no dia 15/06! Parabéns Pró!! Felicidades!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SÃO JOÃO NO ANITA!!

O forró na Anita Barbuda foi um sucesso!!!! Percebemos pela alegria da torcida forrozeira estampada no rosto da crianças.
      Brincamos com a dança das cadeiras , estoura bola e é claro, com um concurso de dança junina. 
      Foi muito legal!!! Até a próxima pessoal!!!!! Pró Lia





















quarta-feira, 11 de junho de 2014