Educando hoje para construir um futuro melhor.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015



Já é Carnaval no Anita Barbuda!!!




Os alunos do 4° ano conheceram um pouco a história do carnaval de Salvador. Surgimento do trio elétrico, o que era  a mortalha e como se transformou em abadá , circuitos do carnaval, e  a  "mamãe sacode". Como curiosidade, aprenderam a origem do nome " abadá" e o motivo da proibição da " mamãe sacode" no carnaval de rua. Por fim, dançaram um "pout pourri" de 4 musicas dos anos 80 e 90 : "Adrenalina" , " Rebentão" e  "Aviãozinho" da banda cheiro de amor e "Bateu saudade" da Banda Mel.  É muito gratificante para mim perceber que estou conseguindo aflorar nos alunos o gosto por músicas da minha geração. Estou imensamente feliz por estar tocando o coração dos meus alunos com músicas que fazem sentido para mim. Realmente, vale a pena. (pró Marluce )




















terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Anita está em festas com a sua 
chegada!!!


A escola Anita Barbuda recebe seus alunos, professores e funcionários de volta com muito carinho e dedicação. 
Antes de iniciarmos a Jornada Pedagógica realizamos um delicioso café da manhã coletivo, onde pudemos confraternizar o retorno às aulas.
Logo depois, nos preparamos para receber nossos queridos alunos e alunas de coração aberto! 
Gostaríamos de salientar, que esse ano contamos com a presença do Projeto Parque Social, este que está fazendo um lindo trabalho aproximando nossos jovens da Linguagem Informática e Literária.


Equipe Pedagógica.