Educando hoje para construir um futuro melhor.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015



"Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado..."

Foi em um clima de muita descontração, festividade e animação, que a Escola Anita Barbuda comemorou o Dia do Folclore, data em que exaltamos a Cultura que vem do Povo. Desde Curupira, Iara, até Bumba Meu Boi, festejamos e relembramos Cantigas, Parlendas, Advinhas e Lendas Folclóricas, sem falar no show que todas as turminhas do Anita deram ao apresentarem danças folclóricas com o acompanhamento da Pró de Dança, Flávia Castagno. A festa foi animada pela Pró Liana, que contagiou todos com sua animação. Vamos nos preparando para as próximas atividades,
Abraços, 

Pró Carol







Olá Pessoal!

Essa semana comemoramos o nosso Folclore com apresentações musicais e danças envolvendo todos da Escola.
Começamos com o 1º ano, com musicas de Ciranda de Roda, depois lembramos a Lenda do Bumba-Meu-Boi, concurso de Adivinhações e Trava- Línguas do "Tigre". Você consegue? Um Tigre, Dois Tigres, Três Tigres!!!  Bem rápido!
Todas as turmas participaram com empolgação!! 
Parabéns! Prós e Pró Flavia um grande abraço! Vocês são um show!!

Liana Pertigas.










            A sexta-feira na Anita Barbuda foi dia de comemoração do Folclore! Animados pela pró Lia.
  Os alunos brincaram de “O que é, o que é”, trava-línguas, parlendas e apresentaram as coreografias elaboradas nas aulas de dança.
            A turminha do 1° ano mostrou que é boa de pout-pourri. Embalados por cantigas de roda, como “A canoa virou” e “Caranguejo”, animaram a plateia. Já as turmas do 2° ano apresentaram “Ciranda cirandinha”, “Peixe vivo” e “Pai Francisco”. Exploraram os movimentos em roda, a ginga da capoeira e todo o requebrado do samba. Para o 3° ano foi escolhida uma música mais suave, muito conhecida da nossa cultura popular, chamada “Alecrim dourado”. Os alunos realizaram os passos em duplas e em fileiras, com muita harmonia e graça.  Para fechar com chave de ouro, o 4° e 5° ano se juntaram para apresentar o “Sítio do Picapau amarelo”, cantada pelo mestre Gilberto Gil. Com muita alegria, os alunos puderam embarcar no mundo dos personagens de Narizinho, a Cuca e Emília.
            Agradeço a todos os alunos que se empenharam nos ensaios para fazer uma linda apresentação e até a próxima!
Pró Flavia.