Educando hoje para construir um futuro melhor.

quinta-feira, 24 de março de 2016


PÁSCOA.

O espírito da Páscoa invadiu a nossa escola e encheu os nossos corações de amor, luz, alegria e esperança. O nosso constante exercício de fé e fraternidade nos dá a certeza de que conquistaremos um mundo melhor, onde o amor, a solidariedade e o respeito estejam sempre presentes. 
Nessa Páscoa, pedimos a Deus que nos mande muita força e sabedoria para que possamos continuar educando as nossas crianças dentro dos princípios do bem. Desejamos que a humanidade encontre os seus passos perdidos, que terminem as guerras, a fome, a pobreza e a violência. Que vivamos em Paz.
FELIZ PÁSCOA! 





















terça-feira, 8 de março de 2016

Continuam abertas as inscrições para o Programa Agente da Educação


















Recebemos com muita alegria as Agentes da Educação do Nordeste de Amaralina,vieram parabenizar a todas as nossas mulheres aqui da nossa Unidade Escolar, em especial às mulheres da nossa comunidade.









"Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação." (Dalai Lama)

A nossa motivação é o reconhecimento das escolas que abraçam a causa urgente que é a diminuição da evasão escolar, o respeito da comunidade e a confiança das famílias.
Essa ação de homenagens ao Dia Internacional das Mulheres foi apenas uma de várias, onde o Agente da Educação trabalhará na intenção de criar vínculos e aproximar escola, família e comunidade, provando que juntos poderemos mudar a realidade da educação pública em nossa cidade, tornando a escola um lugar prazeroso, acolhedor e principalmente onde as crianças comecem a aprender a criar os seus projetos de vida. (Gardênia da Cruz)





segunda-feira, 7 de março de 2016





Possibilitar momentos de diversão na escola de educação integral é muito importante. Já que a criança se distrai tendo a possibilidade de interagir socialmente com outras crianças.
Vejam então,  como o 2° ano teve uma manhã divertida com o banho de mangueira e um piquenique!
 (Pró Márjore)