Educando hoje para construir um futuro melhor.

quinta-feira, 14 de abril de 2016



BULLYING E O RESPEITO AS DIFERENÇAS.

Semear o amor e o respeito ao outro é viver com harmonia e dignidade. Hoje, mais uma semente do bem foi plantada no coração das nossas crianças. A Equipe da Escola Anita Barbuda agradece à Professora Thiane Paula Modesto Aquino pelo belíssimo trabalho de prevenção ao bullying que foi realizado com as turmas de 3º, 4º e 5º ano. Semeaduras como esta nos dão a certeza de que colheremos bons frutos, pois bondade, gentileza e cuidado com o semelhante também se aprende na escola.














segunda-feira, 11 de abril de 2016



AO MESTRE , COM CARINHO!



 Aniversários existem para que possamos expressar nossos sentimentos. Professor Jean, a Equipe do Anita Barbuda   quer que saiba o quanto você é especial! O trabalho que você desenvolve nessa unidade escolar só confirma a sua alta competência e dedicação!
Desejamos o melhor para você e que Deus sempre ilumine os seus caminhos.







terça-feira, 5 de abril de 2016




Um verdadeiro show de arte, alegria e cultura. Assim foi o espetáculo circense "TEM DENDÊ NESSA RODA" apresentado na quadra de esporte da Escola Anita Barbuda, nessa segunda-feira, 04/04.  A poesia de Flávio Fucs, o figurino de Carola Costa e a trilha sonora escolhida por Ari Vinícius estavam em perfeita sintonia com o brilhante número circense apresentado por Luanna Lima, Maira Di Natale, Milianie Matos e Solange Marques. A magia do circo foi usada para ensinar um pouco mais sobre a História e Cultura Afro Brasileira. Além dessa aula viva e lúdica, as crianças tiveram também a oportunidade de participar de oficinas de circo. Nossa admiração e nossos agradecimentos para toda a produção  dessa belíssima performance.

A Lei 10.639 de 2003 inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro Brasileira"