Educando hoje para construir um futuro melhor.

sexta-feira, 20 de maio de 2016



Nossa Rede – O Projeto Nossa Rede, que foi produzido por professores da rede municipal, tem novas diretrizes e material inovador e vai beneficiar mais de 100 mil alunos. O Nossa Rede também é uma ação prevista no Programa Combinado e tem como objetivos a elaboração das novas diretrizes curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O modo como o Nossa Rede foi construído é pioneiro na educação pública brasileira.
Com foco na participação e criação colaborativa, o novo material pedagógico foi produzido dentro de uma visão de respeito aos valores das identidades culturais de Salvador e suas peculiaridades. Foram elaborados 80 cadernos pedagógicos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e demais materiais que farão com que os alunos aprendam da mesma maneira em todas as escolas da cidade. O processo de criação contou com o apoio de parceiros como a Avante, Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) e Pracatum.


O GRUPO DO TERCEIRO ANO-B, ESTÁ CONCLUINDO OS TRABALHOS COM OS CADERNOS NOSSA REDE SOBRE ANIMAIS MARINHOS COM UMA EXPOSIÇÃO NA ÁREA EXTERNA DA ESCOLA.
Abraços (Pró Liana).










sábado, 7 de maio de 2016




Feliz dia das mães!

"Hoje é um dia tão especial
pra voce
Que não dá pra esquecer
Em vez de comemorar eu queria te agradecer
por tudo o que me fez
Voce me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi."
( Minha mãe- Balão Mágico )



A Escola Anita Barbuda preparou o dia de hoje para homenagear as nossas grandes  companheiras , as queridas mães da nossa escola. Para que esse dia fosse mais que especial, tudo foi planejado com muito carinho e amor .

Começamos com uma grande brincadeira coordenada pela Professora Liana Pertigas, que como sempre, comandou a criançada com muita alegria e alto astral. Seguimos com as apresentações musicais das turmas do 1 , 2 e 3 ano, as quais nos encantaram com um lindo coral cantando " Beijo Beijinho, Beijão ". Logo depois foi a vez do 5 ano nos presentear com uma linda coreografia da música " Aos olhos do pai " , por fim, tivemos o 4 ano com uma graciosa apresentação coreográfica da música " Fico assim sem voce ". Foi um momento comovente, onde muitas mães se emocionaram com a dedicação e o capricho de todos os alunos.
Como não poderia faltar, homenagem pede presente. Então organizamos um sorteio no qual foram distribuídos lindos presentes para as mães através das mãos dos seus filhos e filhas.
Mas, não acabamos por ai, nossas homenagens ainda contaram com à apresentação musical da cantora Elaine Paranhos, a qual nos presenteou com um lindo show cantando lindas músicas para nossas mamães.
Gostaríamos de agradecer a nossa Agente de Educação Neide, pelo auxilio sempre atencioso, nossas Adi"s pelo zelo e cuidado com nossa escola e nossos alunos e a todos os Professores, Professoras e Funcionários que sempre nos ajudam a realizar momentos especiais como esses.
Finalizamos nossa festa com um delicioso café da manhã onde filhos e mães puderam compartilhar vivências e carinhos.

Um grande Abraço da Família Anita Barbuda.