Educando hoje para construir um futuro melhor.

sábado, 15 de agosto de 2015



     " Eu vim de lá e sei o meu valor. Eu sou Nordeste e honro onde eu vou".
Mr Armeng


Oficina de Música com Mr. Armeng


        Dando continuidade as comemorações do Dia do Estudante e da Revolta dos Búzios, convidamos para conhecer nossa escola, mais um referência de vida dentro do bairro do Nordeste de Amaralina. O cantor, compositor e produtor cultural Mr Armeng, vencedor do Breakout Brasil, reality show musical, que lhe proporcionou gravar um CD com belíssimas músicas pela Sony Music.*

       A tarde foi marcada por uma roda de conversa, onde as turmas do 4º e 5º ano puderam ouvir a história de vida do cantor, suas referências musicais e culturais e suas reflexões sobre a vida, levando em consideração o bairro onde mora e seus pensamentos sobre questões de inserção e emponderamento social. 

Foi um encontro muito rico, após essa rodada de conversa, foi realizada uma oficina de música, onde os alunos e alunas, juntamente com o Mr Armeng, construíram uma canção que simboliza muito sobre o conceito de pertencimento, identidade e orgulho de fazer parte do bairro em que vive.

Como não poderia faltar, trago aqui as escritas da turminha sobre a experiência vivida:



" O black do cantor Mr. Armeng é muito bonito e as letras das músicas dele falam de gente negra, da nossa raça e também são bem legais. O ritmo é bem gostoso e ele contagia quem escuta e seu corpo contagiado com a música fica querendo dançar. Eu aprendi muitas coisas com ele, que não devemos parar de estudar para entrar no caminho errado e aprendi também a fazer músicas e como meu sonho é ser cantora, me interessei muito pela aula dele de como compor uma música e espero que ele venha mais vezes aqui. "( Alana Brito)


" O encontro ontem foi muito bom, nós fizemos um texto, praticamente a sala toda. Ele contou sobre a história dele, contou que virou cantor por causa do pai dele e eu aprendi sobre rima. Ele me deu muitos conselhos sobre a vida. "( Edmilson Santos)


"Esse dia foi um dia especial para mim. eu gostei muito. Eu gostei também da música que fala sobre comunidade, ele foi muito legal com a gente. "( Tainá) 


" Ontem o Mr. Armeng foi bom porque a gente aprendeu que a gente mora no Nordeste e que a gente não tem que ter vergonha disso e também aprendemos a fazer uma música."( Nadson Puridade)


" Ele me ensinou sobre muitas coisas da vida, me deu conselhos. Eu aprendi que nós temos que sempre acreditar nos nossos sonhos e temos que seguir sempre unidos. " (Isaac)


*Leia mais em : http://correionago.com.br/portal/mc-baiano-mr-armeng-esta-na-final-de-reality-show-musical/








Nenhum comentário:

Postar um comentário