Educando hoje para construir um futuro melhor.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

 Colorindo o Anita Barbuda

"O Grafite foi um dos elementos da Cultura Hip Hop que também estiveram na escola Anita Barbuda no ano de 2015. Recebemos as grafiteiras Andressa Monique, Bomono, Carolina Su e Tata, que fizeram um lindo mural mostrando a representatividade da mulher nesse movimento. A arte de rua, cria uma conexão instantânea com os alunos, as cores chamam atenção e o spray desperta o desejo para a pintura. O Hip Hop Vive!!!" 
(M. Armeng- Cantor e Produtor Musical morador do bairro do Nordeste de Amaralina)

Essa experiência foi de grande importância para trabalharmos elementos como estética negra, afirmação identitária e divulgação de conceitos emergentes nessa década, como é o caso da palavra "sororidade", a qual significa um pacto entre as mulheres com o objetivo de tornar todas irmãs. 

Além dessas aprendizagens nos demos a oportunidade de dar o primeiro passo no grafite, ajudando, cada um, a compor esse lindo mural.
A equipe do Anita Barbuda gostaria de agradecer imensamente pelo dia maravilhoso que essa equipe de artistas nos proporcionaram, estaremos em 2016 continuando esse trabalho.

Equipe Pedagógica!















Nenhum comentário:

Postar um comentário