Educando hoje para construir um futuro melhor.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA / PARTE II




MENSAGEM DA CRIANÇA


Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones às trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,

Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.


Chico Xavier
        ______________________________________________


VAMOS FESTEJAR!

SENDO CRIANÇACOM MUITA ALEGRIA.











HORA DO LANCHE
























AGRADECEMOS A TANIA E AMÉLIA PELA CONTRIBUIÇÃO
DADA NA SEMANA DA CRIANÇA,
COLABORANDO COM EDILEUZA
NO PREPARO DO LANCHE DAS CRIANÇAS.









AGRADECEMOS A BRUNO RANGEL, SUA MÃE DONA CARMEM E A SUA IRMÃ LÚCIA BICHARA POR TÃO NOBRE CONTRIBUIÇÃO PARA A MERENDA DOS ALUNOS, DOANDO O MATERIAL PARA O CACHORRO QUENTE, PIPOCA, PICOLÉ E REFRIGERANTE.

OS ALUNOS E A ESCOLA ANITA BARBUDA SE SENTEM SENSIBILIZADOS POR ESTA ATITUDE.


LÚCIA BICHARA, GESTOR PAULO, BRUNO E DONA CARMEM







__________________________________________________

PRÓ CAROL

PRODUZINDO BRINQUEDOS COM MATERIAL RECICLADO


Os alunos do 3º ANO B e do 5º ANO produziram durante a semana da criança brinquedos com material reciclado. Eles passaram 2 meses juntando garrafas descartáveis, potes de iogurte (cedidos pela Professora Claudia), etc.

Em produção, os alunos confeccionaram "Bilboquê" e "Vai e Vem". Nessa grande brincadeira, os alunos aprenderam não só a produzir brinquedos, mas também a respeitar a natureza, reduzir o consumo de materiais plásticos e se utilizarem, reciclarem.







VISITANDO OUTRAS SALAS




APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS






____________________________________























_______________________________________________

TODA CRIANÇA MERECE SER FELIZ!

RESPEITEMOS AS DIFERENÇAS!


___________________________________
APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS










____________________________________

_____________________________________________________

BANHO DE MANGUEIRA


Em momento descontraído, os alunos do 1º ano A (Pró Francisca) e do 2º ano A (Pró Claúdia) se deliciaram com um maravilhoso banho de mangueira. Momentos como esses são imprescindíveis para a aproximação de laços afetivos entre alunos e professora, sem contar o relaxamento corporal e mental causado pelo banho.










____________________________________________

Um comentário:

  1. Que semana maravilhosa!!!!!
    Meus parabéns para cada colaborador que tornou esta festa possível e meus agradecimentos às crianças pelos sorrisos, abraços e beijos melados de doces.

    ResponderExcluir