Educando hoje para construir um futuro melhor.

sábado, 13 de junho de 2015




Culminância do Projeto Parque Social no Arrasta-pé do Anita

" Não vá embora. Eu não posso te perder. Tenho muitas coisas para te dizer. Muitas coisas para me ensinar. Mas, também entendo o seu lado. Vai ser difícil te perder. O tempo nunca vai fazer esquecer de vocês." Caio Santos - 4º ano
Nós da Escola Anita Barbuda estamos muito felizes. Encerramos mais um passo que nos levará por muitos outros caminhos. Realizamos hoje a Concretização do Projeto Parque Social. Como ponto culminante desse evento, tivemos inúmeras homenagens a pessoas importantes que passaram por aqui e deixaram seu legado conosco, a exemplo da Professora Kenia Silva, Professor Marcelo Arouca, Professor Denilson Santos e da Coordenadora Carla Cristina.

As alunas e alunos do 4° e 5° ano fizeram o Lançamento dos seus livros autorais no Projeto Contos de quem Pinta. Esses livros foram produzidos e confeccionados com o auxílio dos professores do Projeto Parque Social.  Nada mais merecido do que uma Manhã de Autógrafos com direito a presença das mães e pais da comunidade. Foi um momento ímpar que possibilitou a valorização da produção autoral dos alunos. 
Gostaríamos de agradecer ao Projeto Parque Social ,na pessoa da Diretora-Presidente Senhora Maria do Rosário Vianna Magalhães e seus dirigentes Fábio Rocha e Sandra Paranhos, pela colaboração e doação de brinquedos e livros que virá a enriquecer a nossa biblioteca. A Escola Anita Barbuda reconhece a importância de multiplicar todo o conhecimento produzido junto ao Projeto Parque Social.

Mas, não paramos por aí, como estamos falando em grandes artistas, tivemos um que brilhou muito na nossa festa, Caio Santos,  aluno do 4º ano da Professora Marluce, resolveu compor e cantar uma canção para se despedir dos professores, foi um verdadeiro show de emoção!!!

Depois de tantas emoções, realizamos a comemoração festiva junina, a Professora Flávia junto com as alunas e alunos do 5º ano agitaram todos ao som de Gonzaguinha. A festa continuou com a Pró Lia que fez com que os alunos arrastassem o pé ao som de muito forró. 

Um Abraço com Gostinho de Saudade!
Carinhosamente, Equipe Administrativa e Pedagógica.















































Um comentário:

  1. A vida muitas vezes nos proporciona a oportunidade de escolhermos alguns caminhos e tomarmos algumas decisões. E foi assim que começou a minha história com a Anita. Comecei como Coordenadora de Projetos no Parque Social e recebi a incumbência de selecionar a 1ª Escola que receberia o Projeto Conhecimento Itinerante, a minha procura começou e felizmente encontrei nesta Escola tudo que era preciso para realizar as ações do Conhecimento Itinerante. Desde o primeiro momento que entrei na Escola, senti que tudo daria certo, a harmonia e o ambiente acolhedor me deram confiança.
    A equipe dos Profissionais da Escola me recebeu de forma carinhosa e acolhedora, as crianças, mesmo sem saber o que iria acontecer, também fizeram aquela recepção que só elas conseguem fazer.... por todos estes aspectos, fui feliz em escolher a Anita para ser a primeira Escola a receber o Projeto Conhecimento Itinerante. Hoje é com muita alegria e emoção que me despeço desta maravilhosa parceria que construímos juntos.
    Passamos por algumas dificuldades, mas graças a Deus, conseguimos superar juntos e realizar um lindo trabalho. Meus sinceros agradecimentos, ao meu querido e hoje amigo Diretor Paulo Estefam, minhas queridas Vices–Diretoras Cláudia Vilella e Marjore Fagundes, Paola, Margareth, os Professores e toda Equipe da Escola. Obrigada, pela compreensão, confiança, carinho e respeito. Sinto-me realizada em poder trabalhar com uma equipe de tanta credibilidade e competência.

    “ Em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar de você...”

    ResponderExcluir