Educando hoje para construir um futuro melhor.

quarta-feira, 10 de junho de 2015



Resultado de imagem para programa segundo tempo









PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

O Segundo Tempo é uma iniciativa do Ministério do Esporte destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e regularmente matriculadas na rede pública de ensino.
Tem como princípios socioeducativos os seguintes pilares: Princípio da Inclusão; Princípio da Participação; Princípio da Cooperação; Princípio da Coeducação; e Princípio da Corresponsabilidade.
O Programa Segundo Tempo tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens com faixa etária a partir de 06 anos de idade, prioritariamente aqueles matriculados nas escolas públicas e expostos aos riscos sociais, tendo como um dos princípios a reversão do quadro atual de injustiça, exclusão e vulnerabilidade social, além de oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças, adolescentes e jovens, a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral, oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade, desenvolver valores sociais, contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras e contribuir para a melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde). 
A fundamentação pedagógica do Programa Segundo Tempo está pautada na oferta de múltiplas vivências do esporte em suas diversas modalidades, trabalhadas na perspectiva do esporte educacional, voltado ao desenvolvimento integral do indivíduo e no acesso à prática esportiva por meio de ações planejadas, inclusivas e lúdicas como estímulo à vida ativa.

Prof. Érico Ribeiro – CREF 09112 G/BA
Coordenador de Núcleo – E.M. Anita Barbuda – Nordeste de Amaralina
















Nenhum comentário:

Postar um comentário