Educando hoje para construir um futuro melhor.

terça-feira, 23 de agosto de 2016


FOLCLORE NO ANITA BARBUDA.


No dia 22 de agosto comemoramos o Folclore. Segundo o dicionário virtual, Folclore é o "conjunto de costumes, lendas, provérbios, manifestações artísticas em geral, preservado por um povo ou grupo populacional, por meio da tradição oral; populário." Dessa forma, entendemos que todos os elementos da cultura do povo brasileiro devem ser lembrados e trabalhados durante todo o ano escolar. E hoje é só mais um dia para exaltá - los mais ainda. 
Diante disso, com o objetivo de trabalharmos a Cultura da Região Nordeste, e aproveitando a doação que rebemos de Dedoches Culturais  traçamos atividades para desenvolver o gosto pela leitura e promoção da valorização das culturas regionais, tema que tem sido bem discutido nas aulas do 5 ano. 
Hoje o 5 ano teve a tarefa de passar em cada sala de aula da escola lembrando de algumas lendas do Folclore Brasileiro e divulgando elementos da nossa cultura que não são tão conhecidos, como o próprio Caboclo Ponta de Lança.  Além  desse personagem, trouxemos o Sanfoneiro, o Índio, o Bumba Meu Boi e a Baiana como personagens simbólicos de nossa cultura. Durante a apresentação os alunos leram as histórias e utilizaram os Dedoches para dramatizar,  além de bater um papo com todos os alunos sobre a importância de valorizar nossa cultura. Logo depois, cada aluno recebeu seu Kit Cultural com os 5 personagens em forma de Dedoches e 5 livrinhos.
Foi um show de cultura!
Gostaríamos de agradecer a Tatiana Puridade pela doação dos Dedoches, as Adi's Elane e Gertrudes pela ajuda na organização.
Parabéns aos alunos do Anita Barbuda. 
Um grande beijo, Pró Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário