Educando hoje para construir um futuro melhor.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016


Jogo de soletração

As crianças precisam brincar de ouvir, observar, manipular, tocar e sentir palavras, sílabas e letras. Chegar no som isolado da letra é essencial para a alfabetização. A criança tem que reconhecer a relação som-letra e ser capaz de analisar, refletir, sintetizar as unidades que compõem as palavras faladas.
Diante disso, no mês de Agosto de 2016, foi promovido uma competição onde todos os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental 1, puderam participar de três etapas. A 1ª etapa foi iniciada no dia 05 de agosto onde foi feito busca no dicionário dos significados das palavras.
No dia 19 de agosto tivemos a 2ª etapa, trabalhamos ditado, leitura e reescrita das palavras em sala de aula. Já no dia 26 de agosto aconteceu a 3ª e última etapa do jogo onde foi feito uma competição em sala de aula.
O trabalho foi um sucesso! Pois não foi trabalhado somente a linguagem oral e escrita mas vários conceitos. Os alunos interagiram uns com os outros, aprendendo a trabalhar em equipe, compreendendo a importância de participar de forma respeitosa, solidária e cooperativa percebendo a relação entre o valor atribuído do ganhar e perder. 


















5 comentários:

  1. Bom trabalho desta professora. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho professora , de qualidade, Parabens! Maior insentivo aoa Alunos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho professora , de qualidade, Parabens! Maior insentivo aoa Alunos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MUITO LINDO ESSE TRABALHO COM AS CRIANÇAS
    GOSTEI DO INSETIVO

    ResponderExcluir