Educando hoje para construir um futuro melhor.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Consciência Negra

Todos os anos, no mês de novembro, acontecem
homenagens e celebrações pela Consciência Negra, uma data importante aqui no Brasil, principalmente ao observar o inicio da nossa história e nossas raízes. É com grande alegria que a Escola Anita Barbuda comemora juntamente com os alunos a valorização da beleza negra, com atividades diversas, desfile e muita dança para animar a garotada. Estamos felizes após um dia rico e memorável como esse.
Valorize a sua cor, respeite as diferenças!
(Noemi)

















CULMINÂNCIA DO PROJETO IDENTIDADE

Na época da Revolução Francesa, a população local exigia os direitos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Este grito de ordem, que é modelo de muitas outras revoluções em várias partes do mundo, é também o nosso apelo. Para tanto precisamos estudar e valorizar as diversas culturas que deram origem a identidade brasileira. A identidade baiana, em especial, resulta principalmente das culturas européia, africana e indígena, que se manifestam na arte, idioma, religião, culinária e em hábitos e estilos de vida. Para que toda essa diversidade cultural seja valorizada e que os direitos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade sejam conquistados definitivamente, todas as esferas da sociedade precisam estar de mãos dadas nesta luta pacifica e justa.
A escola tem um papel fundamental neste movimento e se vê no dever de incluir no seu currículo atividade que promovam o conceito de igualdade racial, baseado na ideia de que todas as pessoas são únicas e iguais, possuem valor infinito e formam a raça humana. Essa é a nossa identidade.
(Equipe Pedagógica)










































Nenhum comentário:

Postar um comentário