Educando hoje para construir um futuro melhor.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Programa Segundo Tempo


A Setre - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte através de Convênio como o Ministério do Esporte / Governo Federal, executa o Programa Segundo Tempo em Salvador e região Metropolitana, que tem a proposta de democratizar o acesso ao esporte, para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra turno escolar. A finalidade é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, além de assegurar o exercício da cidadania. A proposta pedagógica considera que o primeiro tempo da criança é na sala de aula, onde tem acesso aos conteúdos acadêmicos. O segundo turno, oposto ao das aulas, as crianças/adolescentes participam de modalidades esportivas variadas, com a visão educacional.






Ao Gestor da Escola municipal Professora Anita Barbuda,

Prezado parceiro,

Após o necessário período de ajustes e organização estrutural e administrativa do Programa Segundo Tempo comunicamos, por meio desse, que segunda-feira (16.09.2013) foi a data de início efetivo das ações junto aos beneficiários.

Apresentamos a Coordenadora professora ÉRICA TOSTA e o monitor WALNEI OLIVEIRA, que conduzirão as atividades nesse núcleo.

Atenciosamente,

Prof. Wilson de Lima Brito Filho

Coordenador Geral Pedagógico PST - SETRE








Um comentário:

  1. É muito gratificante fazer parte deste projeto e de Coordená-lo nesta Escola, que nos recebeu de braços abertos. Uma Escola muito bem organizada e direcionada. Parabéns Anita Barbuda, Parabéns Projeto Segundo Tempo.

    ResponderExcluir