Educando hoje para construir um futuro melhor.

domingo, 9 de novembro de 2014





“Salvador da Consciência Negra: uma agenda afirmativa”. 

O Dia da Consciência Negra, que dá origem à semana de celebração, é comemorado em 20 de novembro. A data foi escolhida por conta do dia do falecimento de Zumbi dos Palmares, em 1695. Este dia foi escolhido para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para a terra brasileira, em 1594. 

O objetivo da Semana da Consciência Negra é promover a conscientização por meio da cultura, ampliar o debate sobre o povo afrodescendente, sensibilizando a população para suas demandas e valorizando as expressões culturais desta parte da população.





Novembro,  mês em que se comemora a consciência negra,  estamos trabalhando nas aulas de dança duas coreografias. As turmas do 3 ano tem como tema musical “ O mais belo dos belos ”, da Banda Ilê  Aiyê, enquanto as turmas do 4 e 5 ano “ Crença e fé ”, da banda Mel . O processo de criação e ensaios está tendo como ponto forte o entusiamo dos meninos para participar. A cada ensaio os  passos  estão sendo aperfeiçoados e a coreografia vai  ganhando sintonia.  No dia  28 contamos com vocês para prestigiar nossa apresentação, até lá!
(Pró Flávia)









Nenhum comentário:

Postar um comentário