Educando hoje para construir um futuro melhor.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014


EDUCAÇÃO AMBIENTAL.


Planejamento das Atividades da SMED na Área da Educação Ambiental:



A Educação Ambiental nas escolas municipais de Salvador é prioridade para a Secretaria da Educação (SMED), que promove diversas atividades durante o ano para a conscientização da comunidade acadêmica. Implementada pela Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), o grupo de trabalho tem como objetivo motivar e sensibilizar estudantes e professores para transformar as diversas formas de participação na defesa da qualidade de vida. Além disso, a SMED pretende também propor a cidade de Salvador como Município Educador Sustentável.
As ações da Educação Ambiental estão organizadas em formações de professor, protagonismo estudantil e interação escola-comunidade.





Projeto Sementes do Amanhã, Tecnologias Sustentáveis na Produção de Hortas Urbanas nas Escolas,construído pela Secretaria de Educação de Salvador em parceria com a Universidade Federal da Bahia. 
O objetivo deste Projeto é oportunizar a construção e/ou manutenção de Hortas Urbanas dentro das escolas. Oferecendo dessa forma, meios e instrumentos para uma Educação Integral de qualidade. O projeto ainda conta com mais 30 escolas participantes e o mesmo deverá encontrar continuidade no ano de 2015. A comunidade Escolar Professora Anita Barbuda participa com muito entusiasmo deste projeto.









Olá Pessoal!

Hoje a Escola recebeu uma visita muito legal! 
O grupo de estudantes da UFBA em parceira com GT de Educação Ambiental/CENAP, vão colaborar com a ampliação de nossa horta que agora, com a ajuda da comunidade, vai crescer e aparecer cada vez mais. 
As crianças mostraram a maior empolgação na elaboração das sementeiras, todas com material reaproveitável. 
Depois de pintar usando hidrocor, tintas e pincel realizamos as primeiras plantações com terra vegetal e sementes variadas. Foi surpreendente a participação! 
Agora, todos os dias vamos olhar as sementeiras para saber se já nasceu alguma plantinha.
Um abraço!
Equipe Pedagógica

















Nenhum comentário:

Postar um comentário