Educando hoje para construir um futuro melhor.

quarta-feira, 15 de junho de 2016


É tempo de São João no Anita Barbuda!

Nesta época do ano, as festas juninas tomam conta do Nordeste do país. A celebração, nascida do encontro entre tradições pagãs, cristãs e indígenas, é uma das mais originais expressões da cultura popular brasileira


O CLIMA DE FESTA JUNINA CHEGOU ANTECIPADO NA ESCOLA ANITA BARBUDA. COORDENADOS PELA NOSSA PROFESSORA DE MÚSICA, CADA ESTUDANTE TEVE A OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR O SEU TALENTO, NESSA QUARTA-FEIRA. FOI UMA TARDE DE MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO.
PARABÉNS, TÍCIA! SEUS ALUNOS E ALUNAS BRILHARAM.
COM A VOZ AQUECIDA O SHOW VAI SER AINDA MAIOR NO FORRÓ DA ANITA BARBUDA.
SEXTA-FEIRA TEM MAIS.




Tícia Britto 
Licenciada em música pela UCSAL,
Licenciada em dança pela UFBA e pela Universidade de Lisboa
Mestrado em Teatro, especialização Artes performativas,
Escola de Teatro e Cinema-Instituto Politécnico de Lisboa

Este trabalho é referente ao término do primeiro semestre, culminando na apresentação de um coro junino, dos estudantes da Escola Municipal Professora Anita Barbuda.
A escolha do repertório, priorizou as  músicas didáticas, com temas juninos e do cancioneiro brasileiro.  A exemplo das músicas : “Xote das meninas” , “Olha pro céu” e “Asa Branca”  de  Luiz Gonzaga e seus parceiros de composição.

Foi muito gratificante ver  o empenho e a alegria das crianças durante todo o processo de aprendizagem e,  principalmente da boa energia gerada durante a apresentação.  Estou muito contente com o resultado, mas não somente com isso, mas também com os afetos  partilhados entre mim e todos que se envolveram .
( Pró Tícia )















Nenhum comentário:

Postar um comentário